segunda-feira, 11 de junho de 2018

Após 06 (seis) semanas afastado por lesão, atleta do Fraiburgo Futsal/Superviza volta aos treinos

Dimi - Foto de divulgação (Instagram)
O dia 04 de junho marcou o retorno do Alexsandro Ribeiro das Almas (Dimi) aos treinos do Fraiburgo Futsal/Superviza, depois de 06 semanas afastado por lesão no tornozelo, para saber mais como foi o processo de recuperação o atleta concedeu entrevista ao Blog da equipe:
BLOG FF: Em que jogo se lecionou e como foi à lesão?
Dimi: Foi no jogo contra AC Coração do Contestado, no dia 21 de abril em casa, no momento da comemoração de um gol que tive a oportunidade de marcar, acabei torcendo o tornozelo.

BLOG FF: Como foi o processo de 06 semanas de recuperação?
Dimi: Na primeira semana fiquei com uma tala de gesso, depois mais duas semanas com a Robofoot (ver informações abaixo) e em seguida sessões de fisioterapia, até o momento já foram realizadas 24 sessões.

BLOG FF: Quais as sensações em poder voltar a participar dos treinos e ao convívio com o elenco do Fraiburgo Futsal?
Dimi: A sensação é de realização, pois, amo jogar futsal, porém tem a parte do receio sendo que a lesão é recente e ainda não estou 100%, mas a sensação é a melhor do mundo... Estou muito feliz em poder retornar as quadras.

BLOG FF: A partir do planejamento da comissão técnica, quando estará a disposição para retornar aos jogos?
Dimi: Sobre a volta aos jogos o processo é gradativo e lento, estou evoluindo bem, porém e faz necessário aprimorar forma física. Quanto ao retorno aos jogos ainda não conversamos com a comissão técnica, mas acredito que tudo depende da evolução na parte física e técnica.

BLOG FF: Que outras considerações gostaria de fazer? 
Dimi: Agradeço o empenho da coordenação do Fraiburgo Futsal, pois me deram todo o suporte e apoio quando me lesionei e agradecer a todos os torcedores que me mandaram mensagens de apoio, isso foi muito importante no processo de recuperação.  Quero agradecer de maneira especial ao Dr. Luiz Henrique Gaya, e ao fisioterapeuta Fabrício Martins pelo excelente trabalho e cuidado para que eu pudesse se recuperar o mais rápido possível, sem o trabalho e a dedicação desses dois profissionais de saúde parceiros do Fraiburgo Futsal/Superviza certamente meu retorno às quadras demoraria mais, por isso, muito obrigado!

* Um dos melhores equipamentos utilizados na reabilitação de lesões envolvendo pé e tornozelo é o repouso, é a Robofoot, evita o movimento ou impacto da área afetada. Não se sabe ao certo quem inventou a bota imobilizadora, mas o certo é que elas possibilitaram um grande avanço na recuperação de pacientes que sofreram lesões relacionadas ao tornozelo e pé, principalmente de atletas. A Robofoot venho para substituir, em diversos casos, mas não em todos, as botas gessadas convencionais e as talas gessadas. Sua grande vantagem é que possibilita imobilidade na articulação do tornozelo com o conforto de não ter o peso do gesso, e possibilita a rápida colocação ou retirada, importante para higienização da área e também permite a intervenção da fisioterapia durante o período de imobilização.

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio

Fraiburgo Futsal/Superviza presta contas do borderô dos últimos 04 jogos em casa

Com o objetivo de manter sua torcida informada, o Fraiburgo Futsal/Superviza, apresenta a prestação de contas do borderô dos últimos 04 (quatro) jogos em casa, contra a A.C. Coração do Contestado dia 19 de abril, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, contra o Cruzeiro dia 01 de maio, no Ginásio Jardim América, contra a AGN Capinzal dia 19 de maio, no Ginásio Jardim América e contra a ADF Saudades (1º Jogo das oitava de final), dia 23 de maio, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.
Nos quatro jogos 736 torcedores foram pagantes, com ingressos antecipados (R$ 8.00), entrada inteira (R$ 10.00) e meia entrada (R$ 5.00), para um total arrecadado de R$ 5.819,00, sendo que do valor total angariado, R$ 4.200,00 foram investidos no pagamento de taxas de arbitragem.
O restante foi designado para pagamento de taxas com alvarás da polícia civil, militar e bombeiros, Imposto Sobre Serviço – ISS e as sobras foram investidas na estruturação do Fraiburgo Futsal/Superviza. Confira todos os detalhes abaixo:
Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Fraiburgo Futsal/Superviza realiza Crioterapia para recuperar atletas

Crioterapia no Fraiburgo Futsal  
A crioterapia, tratamento com gelo, age como analgésico e antiinflamatório reduzindo dores musculares e das articulações. Dores musculares e articulares, processos inflamatórios provocados por traumas ou exercícios intensos podem ser amenizados com gelo.
Do grego krios (frio) e therapeia (tratamento), a crioterapia nada mais é do que a terapia por meio do frio. Pode ser aplicada na forma sólida, líquida ou gasosa. No dia a dia, porém, a mais prática é a sólida, feita com aplicação de gelo local.
Sua origem remonta a 2500 AC, quando teria sido utilizada pelos egípcios como método analgésico e anti-inflamatório. No século 19 ganhou destaque pelas mãos do médico do exército de Napoleão Bonaparte, que recorria à técnica para amenizar quadros dolorosos de amputações. Mas foi nos anos 70 que passou a ser utilizada no tratamento de lesões esportivas.
A crioterapia pode ser aplicada de várias maneiras, dependendo a região da lesão, do tamanho da área a ser tratada, do tipo de traumatismo e da resposta que se pretende obter. Entre elas estão: Bolsa de gelo; Compressa fria e Imersão em água gelada: o atleta entra em uma banheira ou tonel repleto de gelo e água muito fria, devendo permanecer por no máximo 20 minutos, uma única vez ao dia.
A imersão em banheira foi à utilizada pela comissão técnica da equipe fraiburguense, buscando recuperar os atletas entre o jogo contra a AGN Capinzal realizado no sábado dia 19 de maio e contra a ADAF Saudades na quarta-feira 23 de maio.

Com informações do portal IG Saúde

Foto enviada por Thomas Matheus Philippus

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio

Fraiburgo Futsal/Superviza viaja no próximo sábado a Saudades para enfrentar a ADAF

No próximo sábado (09/06), a equipe fraiburguense viaja a Saudades (extremo oeste), para enfrentar a ADAF/Saudades, segundo jogo das oitavas de final do turno pelo Estadual da Liga Catarinense de Futsal – LCF, a partida será no Ginásio Municipal, às 19h30min.
Confira abaixo classificação das oitavas de final do Estadual da LCF:

Fonte: Ascom Fraiburgo Futsal
#FraiburgoFutsalEuApoio